Estagiários promoveram ação de formação sobre escalada

Estagiários promoveram ação de formação sobre escalada No dia 24 de fevereiro o núcleo de estágio do Municipio de Porto de Mós realizou uma ação de formação sobre a segurança na escalada...

No dia 24 de fevereiro o núcleo de estágio do Municipio de Porto de Mós realizou uma ação de formação sobre a segurança na escalada, para os jovens do 11º ano do curso Tecnológico de Desporto do IEJ.

Regras de segurança, materiais utilizar e o seu funcionamento, nós fundamentais e técnicas de escalada foram alguns dos temas abordados.

O aumento de praticantes, desta modalidade e a falta de regras de segurança foram a base de trabalho para a elaboração desta ação de formação, destinada a possíveis praticantes ou monitores de atividade.

Esta ação de formação voltará a ser realizada na Escola de Porto de Mós e de Mira de Aire.

Fonte: Gabinete de Desporto