Parque Verde da Vila acolheu Prova de Atletismo

Parque Verde da Vila acolheu Prova de Atletismo No âmbito do desporto escolar e inserido no plano de atividades, os professores de Educação Física e a turma do 11º do Curso Profissional de Técnico de Apoio...

No âmbito do desporto escolar e inserido no plano de atividades, os professores de Educação Física e a turma do 11º do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva realizaram o Corta-Mato Escolar, em parceria com a Câmara Municipal, no dia 14 de Novembro de 2014, no Parque Verde de Porto de Mós.

Nesta iniciativa participaram perto de 475 alunos da Escola Secundária de Porto de Mós e da EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua. Nas diversas provas e escalões etários, os alunos participaram com grande entusiasmo, pelo que os felicitamos pelo esforço demonstrado.

Resultados da prova:

Infantis A Femininos:

Individuais: 1º ÂNGELA PINHEIRO (5ºA); 2º MÁRCIA MATOS (5ºB); 3º LARA SANTOS (5ºD);

Equipa: 1º - 5ºA (ÂNGELA PINHEIRO; CONSTANÇA SILVA; INÊS FILIPE);

Infantis A Masculinos:

Individuais: 1º AFONSO GABRIEL (5ºA); 2º HENRIQUE CARREIRA (5ºA); 3º MARTIM RIBEIRO (5ºA);

Equipa: 1º - 5ºA (AFONSO GABRIEL; HENRIQUE CARREIRA; MARTIM RIBEIRO);

Infantis B Femininos:

Individuais: 1º JOANA GOMES (7ºC); 2º MARIANA FERREIRA (6ºA); 3º IARA SILVA (7ºA);

Equipa: 1º - 6 ºA (MARIANA FERREIRA; ADRIANA SIMÃO; LÍDIA FILIPE);

Infantis B Masculinos:

Individuais: 1º EDUARDO MELO (7ºC); 2º BRUNO SILVA (6ºC); 3º ANDRÉ PRAGOSA (7ºE);

Equipa: 1º - 7ºE (ANDRÉ PRAGOSA; RICARDO MARTINS; GUILHERME VIEIRA);

Iniciados Femininos:

Individuais: 1º CATARINA DURÃO (9ºB); 2º INÊS VALENTE (9ºC); 3º MARIANA CORDEIRO (9ºA);

Equipa: 1º - 9ºA (MARIANA CORDEIRO; BRUNA MOLEANO; MARGARIDA RIBEIRO);

Iniciados Masculinos:

Individuais: 1º BERNARDO SANTOS (8ºD); 2º DAVID SILVA (9ºD); 3º JOSÉ CORREIA (7ºB);

Equipa: 1º - 9ºD (DAVID SILVA; GUILHERME MARQUES; JOÃO FREITAS);

Juvenis Femininos:

Individuais: 1º MARIANA NOGUEIRA (10ºB); 2º BEATRIZ SILVA (10ºA); 3º RITA REI (10ºB);

Juvenis Masculinos:

Individuais: 1º RUBEN MIGUEL (8ºA); 2º GONLÇALO REI (10ºA); 3º RODRIGO CORDEIRO (10ºC);

Equipa: 10ºA (GONÇALO REI; NUNO AFONSO; FÁBIO PEDRO);

Juniores Femininos:

Individuais: 1º SOLANGE FILIPE (11ºCP MM);

Juniores Masculinos:

Individuais: 1º ROBERTO FERREIRA (10ºCP MM); 2º MARCELO GOMES (VOC1); 3º JOÃO MOREIRA (10º CP MM);

Equipa: 1º - 10º CP MULTIMÉDIA (ROBERTO FERREIRA; JOÃO MOREIRA; LUÍS SEABRA).

Com o padroeiro da terra (São Pedro) a ajudar esteve uma ótima manhã de desporto, as provas decorreram sem problemas e com muito público (encarregados de educação, pais e familiares) a apoiar os atletas. Esta é uma atividade de grande historial na escola. O Corta-Mato registou uma elevada participação de alunos e foi uma excelente jornada de promoção do atletismo, contribuiu para o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis e da prática desportiva para todos.

Ficaram apurados os 6 primeiros alunos de cada escalão etário e género para participarem no Corta-Mato da Fase de Coordenação Local do Desporto Escolar de Leiria.

Esta é uma atividade já com tradição na escola, com grande participação da comunidade escolar - alunos, professores, assistentes operacionais e administrativos e com o patrocínio dos fornecedores do Agrupamento: Delta Cafés, Sumol Compal, Padaria Coelho, Padaria Tia Olímpia, Cooperativa Lusofrutas, Ruivo Roda, Agro Ferreira Valente, Prosumos e Gertal.

Curso profissional de Apoio à Gestão Desportiva