Município de Porto de Mós atribui Voto de Pesar ao Almirante Vitor Crespo

Município de Porto de Mós atribui Voto de Pesar ao Almirante Vitor Crespo O Município de Porto de Mós perdeu um dos seus filhos mais ilustres de sempre...

 

Foi com enorme pesar que o Município de Porto de Mós tomou conhecimento do falecimento do Senhor Contra-Almirante,  Vítor Manuel Trigueiros Crespo.

O Município de Porto de Mós perdeu, assim, um dos seus filhos mais ilustres de sempre.

Portador de uma brilhante carreira militar, construida no desempenho de altos cargos na hierarquia das Forças Armadas Portuguesas e enriquecida nas múltiplas intervenções que teve no domínio da investigação, da ciência e do ensino académico militar.

Nascido em Porto de Mós, aos 21 dias do mês de Março de 1932, o Senhor Contra-Almirante, Vítor Manuel Trigueiros Crespo, sempre manteve estreitos laços de natureza sentimental e patrimonial com a sua terra natal, onde mantinha residência.

Distinto militar e lutador pela liberdade, o Contra Almirante, Senhor Vítor Manuel Trigueiros Crespo, participou no « Movimento das Forças Armadas », o qual chegou a reunir em Porto de Mós, e  que haveria de conduzir ao êxito da revolução de 25 de Abril de 1974 e à democracia em Portugal.

Assim, foi aprovado, por unanimidade, na reunião de câmara de 18 de Dezembro de 2014, um Voto de Pesar à pessoa do Almirante Vítor Crespo que será também remetido à póxima Assembleia Municipal para sobre ele se pronunciar.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.