Concurso de Empreendedorismo nas Escolas

Concurso de Empreendedorismo nas Escolas À semelhança das anteriores edições, o projeto visa a Promoção do Empreendedorismo nas várias Escolas da Região de Leiria, procurando cativar o maior número...

Concurso de empreendedorismo nas escolas
A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria iniciou o projeto “Empreendedorismo nas Escolas 2014/2015” dos municípios associados, a saber, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

À semelhança das anteriores edições, o projeto visa a Promoção do Empreendedorismo nas várias Escolas da Região de Leiria, procurando cativar o maior número possível de jovens em atividades de desenvolvimento do espírito empreendedor e cobre atualmente alunos do ensino secundário e profissional.

O programa inclui uma série de iniciativas, das quais se destaca a realização de sessões para alunos, em conjunto com os professores, e workshops temáticos nas escolas aderentes da CIMRL, de modo a criar ideias de negócio para apresentar nos concursos municipais.

O projeto vencedor de cada município vai depois ser disputado na Final Intermunicipal, com todos os grupos de jovens vencedores em cada um dos 10 municípios associados.

Na primeira fase do projecto assistiram às sessões 196 alunos das escolas de Porto de Mós, das quais resultou a confirmação de participação de 87 alunos no 1º Workshop, a realizar-se no próximo dia 26 de janeiro, referente à 2ª fase do projecto.

De referir a excelente adesão a este projecto, assim como o elevado número de alunos seleccionados para participar na 2º fase. Num universo de 196 alunos numa primeira sessão de angariação de futuros jovens empreendedores (1ª fase), conseguir 87 alunos para o workshop (2ª fase) é uma amostra do interesse dos nossos jovens pelas questões ligadas ao empreendedorismo.

No seguimento da operacionalização do projeto Escolas Empreendedoras, a informação relativa à realização do 1º Workshop, específico para os alunos que se inscreveram no Projeto é:

Município Dia Início Fim Escolas Turmas Nº Alunos Professor/Interlocutor
Porto de Mós 26 JAN 16h00 17h50 Instituto Educativo do Juncal (Porto de Mós) Design e Desporto 11 Teresa Jordão
Porto de Mós 26 JAN 08h30 11h05 AE Porto de Mós 10ºA e 10ºC 24 Telma Cristina Rodrigues da Cruz
Porto de Mós 26 JAN 11h05 13h25 AE Porto de Mós 10ºB / 12ºCPA2 / 11ª Gestão / 11º Instalações Ele. / 11º CPA / TAS 22 Telma Cristina Rodrigues da Cruz
Porto de Mós 26 JAN 14h15 15h00 AE Porto de Mós 7º e 8º ano (Clube Europeu) 30 Natércia Arqueiro

O Final do Concurso de Ideias 2014/2015 ocorrerá em Porto de Mós, no dia 3 de março. A ficha de inscrição e calendário encontram-se dispoíveis abaixo:

- Regulamento do concurso

- Ficha de Inscrição para Concurso Final