Porto de Mós solidário e amigo do ambiente. Saiba porquê!

Porto de Mós solidário e amigo do ambiente. Saiba porquê! A Câmara Municipal de Porto de Mós assinou um protocolo de colaboração com a H Sarah Trading, Lda, uma empresa que se apresenta como um modelo de ligação entre o cidadão e o ciclo de recuperação...

Contentores RoupaA Câmara Municipal de Porto de Mós assinou um protocolo de colaboração com a H Sarah Trading, Lda, uma empresa que se apresenta como um modelo de ligação entre o cidadão e o ciclo de recuperação têxtil, procurando com a sua atividade, diminuir a quantidade de resíduos destinados aos aterros, promovendo a reutilização de materiais têxteis na atividade industrial, evitando a extração de matérias-primas da natureza e contribuindo para a formação de uma consciência cívica e ecológica do cidadão.

A iniciativa teve início no dia 20 de Janeiro de 2015 com a colocação de equipamentos de recolha distribuídos pelo concelho de Porto de Mós. São 15 contentores de recolha, colocados junto das ilhas ecológicas de cada freguesia, onde podem ser depositada roupa, sapatos e brinquedos, independentemente das suas condições de utilização.

De acordo com o protocolo assinado pelas partes, a H Sarah Trading, Lda garante o fornecimento continuado de roupa, calçado e brinquedos usados, aos serviços de Ação Social do Município de Porto de Mós, bem como às IPSS’s/associações que atuam dentro do concelho, em função do stock disponível e a efetuar um donativo à Loja Social do Concelho, na proporção de 100€/ton (cem euros por tonelada) recolhida, pagamento efetuado em forma de donativo.