Alcaria tem 1000 novas árvores

Alcaria tem 1000 novas árvores Alcaria foi o local escolhido para pôr em prática a iniciativa "Plantação de Árvores", promovida pelo Centro Cultural da Barrenta...

Alcaria foi o local escolhido para pôr em prática a iniciativa "Plantação de Árvores", promovida pelo Centro Cultural da Barrenta e pela Associação de Geminação e Intercâmbio Autárquico de Carvoeira. As 1000 árvores plantadas - pinheiro manso - foram oferecidas por Saint-Caprais-de-Bordeaux , França, uma vila geminada com a Junta de Freguesia de Carvoeira.

A actividade contou, ainda, com o apoio dos GIPS, que coordenaram a plantação, do Município de Porto de Mós e da União de Freguesias de Alvados e Alcaria e teve presentes cerca de 60 voluntários que decidiram passar uma manhã diferente.

O tempo ajudou e a manhã revelou-se muito agradável. Depois de plantadas as árvores o grupo seguiu para o Salão Paroquial de Alcaria onde decorreu o almoço e uma actuação do Grupo de Concertinas da Barrenta.