GNR de Mira de Aire vê novo posto inaugurado

GNR de Mira de Aire vê novo posto inaugurado Eram do conhecimento público os problemas das instalações do antigo posto da GNR de Mira de Aire...

Eram do conhecimento público os problemas das instalações do antigo posto da GNR de Mira de Aire. Assim, foi proposto ao Ministério da Administração Interna a abertura de um novo posto territorial, na vila de Mira de Aire, na antiga escola Dr. Luciano Justo Ramos, encerrada em 2013 devido ao baixo número de alunos, que passaram a ser albergados na Escola Secundária de Mira de Aire.

O espaço sofreu as alterações necessárias para acolher o corpo policial e foi inaugurado na passada sexta-feira, dia 13 de fevereiro, pelo Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna, Prof. Dr. Fernando Alexandre.

A obra foi comparticipada pela Câmara Municipal de Porto de Mós e teve o valor de cerca de 103 000,00€ (IVA incluído).

Após a cerimónia de inauguração o Sr. Presidente da Câmara, João Salgueiro, o secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna, Prof. Dr. Fernando Alexandre e o Sr. General Comandante Operacional Francisco Botelho Miguel seguiram para o Salão Nobre da Câmara Municipal de Porto de Mós, onde se procedeu à assinatura do protocolo de colaboração entre o Município de Porto de Mós e a Guarda Nacional Republica que visa a reabilitação, adaptação e ampliação do Quartel da Guarda Nacional Republicana – Posto Territorial de Porto de Mós.