Porto de Mós concorre com dois vídeos para ensinar adultos a comer de forma mais saudável

Porto de Mós concorre com dois vídeos para ensinar adultos a comer de forma mais saudável O Abrigo Familiar Casa São José, de Mira de Aire e o Pólo Educativo de São Bento estão a concorrer no concurso nacional promovido pelos "Heróis da Fruta", com dois vídeos...

Heróis da FrutaO Abrigo Familiar Casa São José, de Mira de Aire e o Pólo Educativo de São Bento estão a concorrer no concurso nacional promovido pelos "Heróis da Fruta", com dois vídeos que visam sensibilizar os adultos e levá-los a ter hábitos de alimentação mais saudáveis, juntando-se, assim,  aos 47 mil alunos de todo o país que juntamente com a  APCOI vos convidam a votar nos “Hinos da Fruta” até dia 10 de Março.

Já foram divulgados os 378 “Hinos da Fruta” (dos quais 20 são de escolas do Distrito de Leiria) no site www.heroisdafruta.com, desenvolvidos por alunos dos 2 aos 12 anos de escolas do 1º ciclo e jardins de infância, de todo o país, no âmbito da 4ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável» promovido pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que tem como objectivo aumentar o consumo diário de fruta fresca em idade escolar tendo em conta que 73,5% das crianças portuguesas ainda não ingere fruta na quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os “Hinos da Fruta” são canções apresentadas em formato de videoclip nos quais as crianças pretendem partilhar com os adultos, através da música, as importantes lições que aprenderam na 1ª etapa deste projeto sobre o papel da alimentação saudável na prevenção da obesidade infantil, doença que em Portugal afeta uma em cada três crianças.

A 2ª etapa do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável» que agora começa, convida todos os adultos a participar solidariamente naquela que é já, segundo Mário Silva, presidente da APCOI “a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde a nível nacional e que desde 2011 melhorou os hábitos alimentares de 183.395 crianças através de um modelo pedagógico de sucesso comprovado, como demonstram os resultados do impacto da última edição: 42,6% das crianças que participaram aumentaram o seu consumo diário de fruta, em apenas 12 semanas.”

Os vídeos estão disponíveis para votação do público até às 23:59 do dia 10 de março de 2015, no site www.heroisdafruta.com. Esta votação irá apurar os 60 hinos finalistas, correspondentes aos 3 mais votados dos 18 distritos continentais e das 2 regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Posteriormente, o Júri composto por nomes de referência no panorama musical português (João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas) escolherá três vencedores entre os 60 finalistas e ainda um vencedor entre os hinos não finalistas.

Estas quatro escolas vencedoras vão receber a visita da APCOI que realizará a peça de teatro interactiva "Super Festa dos Heróis da Fruta" para celebrar a importância da fruta na alimentação diária das crianças.

Se votar nos “Hinos da Fruta” pode ganhar mais de 1200 prémios!

Quem votar nos hinos estará, também, a participar, em simultâneo, no passatempo "Vote nos Hinos da Fruta e Habilite-se a Ganhar Prémios" que vai oferecer 1250 bilhetes para: Parques Aquáticos, Zoológicos, Museus, Cinemas, Aquários, Centros Ciência Viva, Parques de Diversões e muito mais! Para ganhar um prémio basta votar em qualquer “Hino da Fruta”.

Até 10 de Março a APCOI está a oferecer um destes prémios de 40 em 40 votos. Saiba como votar em: www.heroisdafruta.com

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.