concurso de desenho digital

concurso de desenho digital Este ano letivo (2014/15), a XIV edição do concurso Artistas Digitais tem como tema "Desporto, Natureza e Vida Saudável”...

 

Concurso Desenho DigitalDesde 2001 que desafiamos alunos, professores, educadores e encarregados de educação, para a promoção da utilização criativa da tecnologia, com a elaboração de desenhos sobre os mais diversos temas. Sempre demos particular relevância às temáticas relativas aos valores (amizade, liberdade, família, ética desportiva, etc.) ou expressão gráfica de uma ideia sobre o mundo real ou imaginário em que vivemos (o que quero para a minha escola, o meu super-herói, uma cidade num planeta distante, etc.).

 

Este ano letivo (2014/15), a XIV edição do concurso Artistas Digitais tem como tema "Desporto, Natureza e Vida Saudável” juntando a promoção dos valores da natureza, da prática desportiva e de hábitos de vida saudável. Este tema geral apresenta-se com variações em função dos destinatários, nomeadamente da sua idade e nível de ensino:

Para os mais novos (Pré-escolar e 1.º CEB) o desafio consiste em elaborar um desenho no computador em que pelo menos uma das ideias presentes no tema esteja representada. Umas das estratégias que recomendamos vivamente é a leitura ou debate sobre o tema e a sua expressão no meio circundante (recursos naturais da região, locais para a prática de atividades ao ar livre, envolvimento da família, etc.) como ponto de partida para a elaboração do desenho.

    
 Para os mais crescidos (5.º e 6.º ano) o desafio é mais conceptual e centrado nos valores ligados ao tema: elaborar um desenho em que possam estar representados conceitos e valores associados ao Desporto, à Natureza e à Vida Saudável. Também sugerimos a leitura, assim com a observação do meio circundante, como pontos de partida para aprofundem a importância da preservação da natureza e da atividade física, integradas num estilo de vida saudável, como contributos para um mundo mais harmonioso e sustentável.

 

Este ano apresentamos como novidade o facto de cada vez mais Municípios aderirem ao projeto, o que permite visualizar os desenhos submetidos nos respetivos portais na Internet. Em alguns municípios haverá também lugar à realização de concursos locais, o que aumenta a probabilidade dos desenhos virem a ser premiados, promovendo a divulgação dos talentos locais. Deste modo, para além de todos os desenhos submetidos entrarem automaticamente no concurso Nacional, os dos Municípios que adiram a esta iniciativa serão também candidatos a prémios locais.


Mais infromações: http://artistas.ccems.pt/


António Carvalho Rodrigues, diretor do CCEMS
Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.