AIFF sensibiliza produtores florestais para importância da certificação florestal

AIFF sensibiliza produtores florestais para importância da certificação florestal Contribuir para o aumento da competitividade do sector e promover a melhoria da gestão florestal praticada em Portugal. São estes os objetivos do projeto de certificação da AIFF..

Contribuir para o aumento da competitividade do sector e promover a melhoria da gestão florestal praticada em Portugal. São estes os objetivos do projeto de certificação da AIFF – Associação para a Competitividade das Indústrias da Fileira Florestal – CERTIFICA+, é garantir o futuro.

De norte a sul do país, estão a decorrer sessões com as organizações de produtores florestais para apresentar o projeto promovido pela AIFF em colaboração com a APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça, CELPA – Associação da Industria Papeleira e Centro Pinus – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho. No dia 19 de Março realizou-se a sessão com a Associação dos Produtores Florestais da Região de Alcobaça.

Com este projeto, a AIFF pretende criar condições para as organizações de produtores im-plementarem novos sistemas de gestão florestal sustentável ou aumentarem a adesão dos proprietários/gestores aos sistemas já existentes. Acredita que a gestão florestal sustentável e a sua certificação contribuem para a resolução das grandes dificuldades e ameaças do setor, como os incêndios, as pragas e doenças, a baixa rentabilidade de algumas produções ou a perda de biodiversidade.

A AIFF tem um âmbito de atuação nacional e fazem parte da sua estrutura associada empre-sas, organizações associativas empresariais e de produtores, entidades do sistema científico e tecnológico e do sistema de educação e formação.

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.