alqueidão da serra recebe 3º festival do folar

alqueidão da serra recebe 3º festival do folar Pelo terceiro ano consecutivo a Rede Social do concelho de Porto de Mós promoveu a atividade "Festival do Foral"...

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo a Rede Social do concelho de Porto de Mós promoveu a atividade "Festival do Folar", assinalando, assim, o tempo Pascal.

No total participaram na atividade 78 idosos das instituições locais: Abrigo Familiar Casa de São José, Associação Amparo Familiar, Centro de Dia da Casa do Povo de Alqueidão da Serra, Centro de Dia da Casa do Povo de Calvaria de Cima, Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, CASSAC e o Solar do Povo do Juncal, em mais uma tarde de convívio e partilha entre os seus utentes.

Nesta terceira edição do Festival do Folar foi proposto às entidades presentes a participação no 1º Concurso do Foral. Cada instituição apresentou um folar que foi apreciado e avaliado por um júri composto por três elementos, a Presidente do CLAS, a representante da UCC Dom Fuas Roupinho e a Técnica Coordenadora da Rede Social no concelho.

Para a prova cega o júri definiu 4 critérios de avaliação: apresentação, paladar, consistência e tradição, às quais foram atribuídos pontos numa escala de 0 (não satisfaz) a 3 (muito bom).

O Solar do Povo do Juncal foi a instituição que venceu o primeiro Concurso do Folar, contudo, importa realçar que este concurso teve uma componente lúdica.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.