Município de Porto de Mós recebe "A Flor da Sabedoria"

Município de Porto de Mós recebe "A Flor da Sabedoria" O Município de Porto de Mós irá receber, a partir do dia 19 de Março, a mais recente campanha de sensibilização ambiental desenvolvida em parceria com a SUMA...

 

 

O Município de Porto de Mós irá receber, a partir do dia 19 de Março, a mais recente campanha de sensibilização ambiental desenvolvida em parceria com a SUMA: a “Flor da Sabedoria”. Esta é uma ação especialmente dedicada aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, e centra a sua estratégia num jogo desenvolvido através de uma flor com oito pétalas móveis, que agregam cinco rotinas: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Respeitar e Responsabilizar.

A dualidade entre “conhecer” e “saber” dá o mote para este jogo, que através de questões e desafios, como mímica e desenho, exige a mobilização de conhecimentos já adquiridos e de associação e cumprimento de conceitos relacionados com os Resíduos: reduzir o lixo produzido, comprando produtos duráveis e evitando embalagens desnecessárias; reutilizar os materiais para outros fins; reciclar, separando os diferentes tipos de lixo e encaminhando-os para o local correto; respeitar, cumprindo as regras de utilização do espaço e equipamentos públicos; e responsabilizar, fazendo cumprir as regras públicas. 

No final, é proposto a alunos e professores que assinem um compromisso coletivo de “Proteger o Ambiente e Praticar a Cidadania”, de forma a que as rotinas veiculadas sejam dinamizadas e executadas ao longo de todo o ano letivo.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.