dia da unidade celebrado em porto de mós

dia da unidade celebrado em porto de mós A parada militar abriu as comemorações, na presença do Comandante Operacional da GNR, Major General Luís Francisco Botelho Miguel...

Porto de Mós foi ontem, dia 1 de abril, palco das comemorações do Dia da Unidade do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana.

Já durante a cerimónia, o Coronel de Cavalaria, José Luís Grainha da Câmara Lomelino afirmou, durante o seu discurso, que "festejar mais um aniversário não é apenas um ritual, é acima de tudo um reiterar da nossa existência como um pilar fundamental do estado de direito democrático."

Após a cerimónia militar seguiu-se a imposição de condecorações, onde o Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós também interveio, seguindo-se a homenagem aos militares falecidos, pela mão do Padre José Alves, da paróquia de Porto de Mós.

A cerimónia encerrou com o desfile das forças em parada, tendo-se seguido o almoço no interior das Grutas de Mira de Aire.