programa ocupaMOS está de volta!

programa ocupaMOS está de volta! Pelo Quinto ano consecutivo, será promovido pelo Pelouro da Ação Social e Juventude o programa de ocupação de tempos livres OCUPA(MOS)...

Pelo quinto ano consecutivo, será promovido pelo Pelouro da Ação Social e Juventude o programa de ocupação de tempos livres OCUPA(MOS), dirigido aos jovens do Concelho de Porto de Mós.

O OCUPA(MOS) é um programa de ocupação de tempos livres que pretende proporcionar aos jovens, durante o seu período de férias, a participação em projetos e atividades desenvolvidas no Município de Porto de Mós.

O OCUPA(MOS) decorre entre três turnos nas férias de Verão, sendo que os turnos se organizam da seguinte forma:

Turno Data de início Data de fim
1 22 de Junho de 2015 3 de Julho de 2015
2 6 de Julho de 2015 17 de Julho de 2015
3 20 de Julho de 2015 31 de Julho de 2015

Neste programa, os jovens poderão participar em projetos e atividades das seguintes áreas:

• Ação Social
• Comunicação
• Museu
• Desporto
• Espaço Jovem e Turismo
• Espaços Verdes
• Oficinas

As atividades do OCUPA(MOS) terão a duração diária de três horas e meia e decorrerão no horário das 09h00 às 12h30 ou das 14h00 às 17h30, consoante a opção do candidato e segundo articulação com o técnico responsável da área.

Este programa é dirigido a jovens residentes no concelho de Porto de Mós e que tenham entre 12 e 18 anos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente, no edifício dos Gorjões (Largo de São João) ou por e-mail para o seguinte endereço janine.marques@municipio-portodemos.pt, até ao dia 15 de Junho  para os participantes do 1º turno e  até ao dia 30 de Junho  para os participantes do 2º turno e 3º turno respetivamente.

Para proceder à sua inscrição, os candidatos deverão:

• preencher a ficha de inscrição, completando todos os campos;
• anexar uma cópia do BI ou CC;
• indicar as 3 áreas preferenciais a que se candidatam;
• indicar o horário pretendido (manhã ou tarde);
• indicar qual o turno que preferem;

Relativamente ao horário importa referir que este terá de ser, posteriormente, articulado com os técnicos responsáveis da área selecionada e com os restantes candidatos selecionados.

A seleção dos candidatos será feita por ordem de chegada das inscrições.

Os resultados da seleção das atividades das férias de Verão serão comunicados dia 17 Junho, para os candidatos do primeiro turno e dia 3 de Julho para os candidatos do segundo e terceiro turnos, altura em que serão informados de todos os trâmites subsequentes.

A participação no OCUPA(MOS) não implica o pagamento de qualquer quantia pelos participantes, nem o recebimento de qualquer bolsa por parte destes.

A participação terá como compensações: o acesso gratuito às piscinas municipais durante um período a definir no Verão de 2015, por participante, e confere ainda um certificado de participação.