marchas são pedro voltam a dar cor à avenida

marchas são pedro voltam a dar cor à avenida No próxima sábada, dia 4 de julho, terá oportunidade de ver as Marchas a desfilar no recinto das festas, a partir das 19h30...

 

São Pedro é, também, sinónimo de marchas populares, tradição já antiga da cultura portomosense que, ano após ano, se renova em música, cor e festa.

Como é habitual, as Marchas de São Pedro tiveram lugar na noite do santo que lhe dá nome, no dia 28 de junho, na Avenida de Santo António, no coração da Vila de Porto de Mós.

Miúdos e graúdos percorreram a avenida e durante cerca de 15 minutos deram o melhor de si. Este ano foram oito as marchas participantes – Associação Cultural das Pedreiras, Associação Coral Gaudio Vitae, Associação Educação e Cultural do Instituto Educativo do Juncal, Associação de Serviço de Socorro Voluntário, Fábrica da Igreja de S. João – Confraria de S. Miguel, O Castelo – Associação Cultural de Porto de Mós (marcha infantil e adultos), Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, num total de 269 participantes.

No próxima sábada, dia 4 de julho, terá oportunidade de ver as Marchas a desfilar no recinto das festas, a partir das 19h30.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.