inauguração das festas de são pedro inicia com apresentação do livro de josé conteiro No dia 27 de junho foram inauguradas as Festas São Pedro 2015, pelas 18h30, com a presença do Presidente da Assembleia, Rui Neves...

No dia 27 de junho foram inauguradas as Festas São Pedro 2015, pelas 18h30, com a presença do Presidente da Assembleia, Rui Neves, do Executivo Municipal, nomeadamente o Presidente da Câmara, João Salgueiro e o Presidente do Fundo Social dos Trabalhadores CMPM, Rui Girão e demais pessoas e/ou entidades civis e públicas do concelho e da região.

Como habitual a cerimónia teve início com uma apresentação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire, seguida do corte da fita, símbolo da inauguração oficial das Festas, que terão lugar até ao dia 5 de julho.

Depois da abertura a comitiva seguiu para as Tasquinhas, onde teve oportunidade de provar os pratos disponíveis aos visitantes, continuando o périplo pela feira.

Antes da cerimónia de abertura das Festas São Pedro 2015, os convidados estiveram presentes na apresentação do livro "Vivências de uma Geração", de José Conteiro que, em boa hora se associou a esta data especial para o concelho de Porto de Mós, de onde é natural.

Após as palavras do Presidente da Câmara, de António Alves, de Amílcar Coelho e do próprio José Conteiro houve lugar à entrega de livros aos familiares dos portomosenses falecidos no Ultramar e, posteriormente, à venda e autógrafo de livros.