Procissão do Senhor dos Passos juntou dezenas

Procissão do Senhor dos Passos juntou dezenas No passado fim de semana a tradicional procissão quaresmal do Senhor Passos encheu, uma vez mais, as ruas e avenidas de Porto de Mós...

No passado fim de semana a tradicional procissão quaresmal do Senhor Passos encheu, uma vez mais, as ruas e avenidas de Porto de Mós, contando com dezenas de participantes, entre miúdos e graúdos, que vestiram as personalidades da época, simulando a Via Sacra feita por Jesus Cristo.

Esta é uma tradição que para além de representar o tempo Pascal que se aproxima, é também um ponto alto das tradições religiosas de Porto de Mós que vê, nestes dias, as ruas enfeitadas e iluminadas onde passa a procissão.

No sábado a missa vespertina foi seguida de procissão, com a Imagem de Nª. Srª da Agonia para a Igreja de São João.

No domingo as cerimónias tiveram início na Igreja de São Pedro, com o Sermão do Pretório e início da Procissão do Senhor dos Passos pelo itinerário habitual e Sermão do Encontro na Praça da República. A procissão continuou até à Igreja de São João, onde foi o Sermão do Calvário. Por fim, foi a Procissão do Enterro até à Igreja de São Pedro.

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.