porto de mós é palco de campeonato nacional de downhill

porto de mós é palco de campeonato nacional de downhill A Taça de Portugal de Downhill foi disputada ontem, dia 19 de julho, em Porto de Mós na famosa pista do Figueiredo...

 

A Taça de Portugal de Downhill foi disputada ontem, dia 19 de julho, em Porto de Mós na famosa pista do Figueiredo. Da organização do Clube Desportivo Ribeirense e do Município de Porto de Mós, a capital do BTT recebeu a grande prova de DHI do país, onde Vasco Bica (MS Mad/Team Racing Portugal) conquistou o título de campeão nacional de downhill (DHI) na categoria de Elite, triunfando com grande superioridade.

 

O domínio de Vasco Bica começou na manga de qualificação, onde bateu toda a concorrência, com um registo de 3’10”496. Vasco Bica conseguiu ainda melhorar o desempenho na final, descendo em 3’09”000, o que deixou a concorrência a uma distância considerável. Emanuel Pombo (Liberty Seguros/CicloMadeira) foi o segundo classificado, a 3,094 segundos, e João Góis (Penacova DH/UD Lorvanense) fechou o pódio, a 8,460.

Filipa Peres (Penacova DH/UD Lorvanense) foi a melhor elite feminina, seguida por Margarida Bandeira (LCM Team Bandeira) e por Ana Costa (Mel de Cana/Ribeiro Seco).

Luís Costa (RG/Centro Óptico de Fafe) impôs-se em júniores, Tiago Ladeira (Casa do Povo de Abrunheira) triunfou em cadetes, Hélder Padilha (Penacova DH/UD Lorvanense) ganhou em masters 30, Miguel Santos (MCF/XDream/Município de São Brás) festejou em masters 40 e José Salgueiro (MCF/XDream/Município de São Brás) foi o mais rápido em masters 50.

O atleta portomosense Márcio Ferreira, arrecadou op 2º lugar na categoria masters 30, com uma diferença de 4 segundos em relação ao primeiro lugar.

CLASSIFICAÇÕES DA PROVA
 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.