Dia Internacional da Juventude

Dia Internacional da Juventude Porto de Mós comemorou o Dia Internacional da Juventude - 12 de agosto

Dia Internacional da Juventude

"Jovens e Participação Cívica"

No  dia 12 de Agosto, todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos de idade tiveram acesso gratuito às Piscinas Municipais, Museu Municipal e ao Castelo de Porto de Mós.

Esta iniciativa decorre no âmbito da Resolução  nº 64/134 da Organização das Nações Unidas, de 18/12/2009, que declarou o dia 12 de agosto como o Dia Internacional da Juventude. Este ano o tema é "Jovens e Participação Cívica".

Pretendeu-se criar um dia diferente em que se possa comemorar o Dia Internacional da Juventude, não com uma comemoração local, mas sim com uma institucionalização do dia de uma forma efectiva através de entradas gratuitas em locais da responsabilidade do Município.

A aposta da autarquia neste tipo de iniciativas é encarada como uma forma de fomentar nos jovens o respeito pelos direitos e valores da vida em sociedade.