Bombeiros recebem EPI´S - Equipamentos de Proteção Individual

Bombeiros recebem EPI´S - Equipamentos de Proteção Individual No âmbito da candidatura ao POVT – Aquisição de EPI´S para combate a incêndios em espaços naturais, celebrado entre a CIMRL e o Município...

A aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual resultou de uma candidatura inserida no Programa Operacional Valorização do Território/ Quadro de Referência Estratégico Nacional (POVT/QREN), no âmbito da tipologia de intervenção “Prevenção e Gestão de Riscos do Eixo Prioritário II – Sistemas Ambientais, incluindo Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos Naturais e Tecnológicos”.

A entrega de equipamentos de proteção individual (EPI´s), cujo valor total é de 26.577,73 euros (acrescido de IVA) resulta de protocolo conjunto celebrado entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), o Municipio de Porto de Mós e as 3 Corporações de Bombeiros do Concelho (Juncal, Mira de Aire e Porto de Mós) , cabendo ao Município de Porto de Mós a comparticipação de 7,5% do montante correspondente à parte da componente nacional, sendo os restantes 7,5%, comparticipados pelo Ministério da Administração Interna.

O procedimento aquisitivo foi desenvolvido pela CIMRL, o que possibilitou alcançar vantagens ao nível da economia de custos e desburocratização dos procedimentos administrativos.

Foram entregues os seguintes equipamentos:

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Juncal:

• 22 Botas
  • 22 Calças
  • 22 Dólmens
  • 22 Luvas
  • 15 Capacetes
  • 22 Cogulas

Custo total – 9.471,20€ (sem IVA incluido)

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira de Aire:

• 18 Botas
  • 18 Calças