Municipio de Porto de Mós baixou a divida

Municipio de Porto de Mós baixou a divida Segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, Porto de Mós foi, entre os 308 municípios da lista, das autarquias que mais baixou a dívida...

Segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, Porto de Mós foi, entre os 308 municípios da lista, das autarquias que mais baixou a dívida, relativa ao passivo exigível, e dos que registou menor volume de dívida por habitante, colocando o concelho no lugar 49º e 36º da tabela, respetivamente. Esta descida significou uma redução de cerca de 16% do passivo elegível.

Quanto às dívidas à banca de médio e longo prazo, Porto de Mós ficou em 34º lugar garantindo, assim que “o grau de dependência da câmara face aos empréstimos a médio e longo prazo seja muitíssimo bom não havendo qualquer risco de dependência futura”, afirma Albino Januário, Vice-presidente e Vereador do Pelouro de Economia e Finanças.