CIMRL promove colóquio sobre “Educação para o Empreendedorismo”

CIMRL promove colóquio sobre “Educação para o Empreendedorismo” A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria encontra-se a dinamizar, em conjunto com os 10 municípios associados...

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria encontra-se a dinamizar, em conjunto com os 10 municípios associados, um colóquio de “Educação para o Empreendedorismo”, dirigido aos professores e formadores que constituem a comunidade educativa da região, inserido no programa de "Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL", edição 2015/2016. O colóquio terá lugar nos dias 31 de Outubro e 7 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Pombal.

O Colóquio, organizado com a colaboração dos 3 Centros de Formação de Professores da Região de Leiria, é uma das etapas de implementação do programa em curso, que visa a reflexão sobre a importância da educação e das boas práticas para o empreendedorismo e preparar os professores para as atividades previstas, dotando-os de conhecimentos e recursos que possam ser utilizados durante este ano letivo, mas também que sirvam de incentivo à implementação de futuras ações nesta área. A participação confere acreditação aos professores e é gratuita, embora qualquer pessoa interessada nesta temática possa inscrever-se, através de formulário, disponível no link: http://iniciativa.ccems.pt/cimrl O programa “Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL - 2015/2016” tem um horizonte de cerca de 100 professores, através do envolvimento de 60 turmas e 1.200 alunos. Durante a implementação do programa estão previstas sessões de formação para professores, implementação de atividades em sala de aula e outras iniciativas de empreendedorismo nas escolas, prevendo-se que todo este trabalho resulte na apresentação de cerca de 100 ideias de negócio para os 10 concursos municipais e para a final intermunicipal.

VER PROGRAMA

cimrl31 de outubro e