A tradição reafirma-se no município de Porto de Mós

A tradição reafirma-se no município de Porto de Mós Tradição volta a ser o que era, no município de Porto de Mós, que para cumprir objetivos de reutilização...

 

suma
A tradição volta a ser o que era, no município de Porto de Mós, que para cumprir objetivos de reutilização, lança uma campanha de sensibilização ambiental em parceria com a SUMA, e que terá lugar entre os dias 23 e 25 de novembro.

Promover a prevenção da produção de resíduos, assim como a poupança de recursos, é o principal objetivo desta ação, que tem como foco o princípio da reutilização, transmitido através da convocação e recuperação de hábitos “antigos” de utilização de materiais resistentes e duradouros, por oposição aos descartáveis.

Para além das questões materiais e financeiras, tão oportunas no contexto económico atual, esta campanha alia os conceitos de reaproveitamento e conservação às problemáticas ambientais prementes, as quais se refletem, igualmente, nos novos impostos da fiscalidade verde aplicados aos sacos de plástico.

Serão distribuídos sacos reutilizáveis para transporte de pão, à semelhança do que fazia serventia diária nas gerações anteriores, sendo que esta campanha tem como alvo os estabelecimentos de venda de pão e respetivos consumidores durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Entre os dias 27 de Outubro e 5 de Novembro a campanha será alargada aos estabelecimentos de ensino pré-escolar do Concelho de Porto de Mós, onde serão distribuídos sacos reutilizáveis para transporte de pão.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.