Porto de Mós em missão de estudo na Holanda

Porto de Mós em missão de estudo na Holanda Entre os dias 26 e 28 de Outubro, realizou-se uma Missão de Estudo às cidades de Haia, Alphen aan den Rijn, Zaanstad e Westland, na Holanda...

Viagem à Holanda
Entre os dias 26 e 28 de Outubro, realizou-se uma Missão de Estudo às cidades de Haia, Alphen aan den Rijn, Zaanstad e Westland, na Holanda, em parceria com o departamento internacional da Associação de Municípios da Holanda (VNG International) dedicada ao tema “Políticas públicas de desenvolvimento económico e social local inclusivas”.

No âmbito do processo de reformas da Administração Pública o Programa CAPACITAR tem procurado contribuir para o cumprimento dos objetivos de qualificação e capacitação dos autarcas, dirigentes, trabalhadores e outros agentes locais, para o desenvolvimento e a competitividade económica local, promovendo um conjunto de atividades.

Esta é uma iniciativa que surgiu no seguimento do protocolo estabelecido entre várias entidades, designadas como promotoras do programa Capacitar, nomeadamente a DGAL, ANMP, Fundação CEFA, CCDR Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

João Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós ingressou a equipa de trabalho e durante vários dias teve oportunidade de conhecer a organização autárquica e administrativa local, os investimentos realizados e as políticas de desenvolvimento económico e social locais.