TDT - Ressarcimento de custos

TDT - Ressarcimento de custos A deliberação da ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações) obriga a MEO, responsável pela instalação da TDT...

A deliberação da ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações) obriga a MEO, responsável pela instalação da TDT, a informar no sítio da internet, www.tdt.telecom.pt , quais os locais em que o tipo de cobertura da TDT mudou.

Ilda Matos, porta-voz da ANACOM explica que "houve zonas que inicialmente tinham uma cobertura terrestre", o que obrigou as pessoas que aí residiam a adquirir um determinado tipo de aparelhos.

Mais tarde, "a PT alterava a cobertura para satélite" obrigando as pessoas a comprar novos equipamentos. "Isso teria custos e não fazia sentido sujeitar as pessoas a ter custos duas vezes", conclui Ilda Matos.

Nestes casos os consumidores podem reclamar junto da MEO o pagamento dos equipamentos iniciais. Para isso "é preciso apresentar os comprovativos dos custos que a pessoa efetivamente suportou", ou seja, apresentar as faturas dos equipamentos.

VER NOTA INFORMATIVA EMITIDA PELA ANACOM

SAIBA SE TEM DIREITO AO RESSARCIMENTO DOS CUSTOS AQUI

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.