Câmara reforça apoios socioeducativos

Câmara reforça apoios socioeducativos A atual conjuntura socioeconómica tem criado novas e acrescidas necessidades às famílias...

A atual conjuntura socioeconómica tem criado novas e acrescidas necessidades às famílias, nomeadamente no que concerne às despesas escolares. Sensível a esta situação, a Câmara Municipal tem procurado reforçar os apoios socioeducativos disponibilizados aos seus munícipes, reconhecendo que o acesso generalizado à educação é uma condição importante para o desenvolvimento local.

Assim, e com o compromisso de cumprir as medidas de ação social escolar previstas na legislação em vigor (Despacho n.º 8452-A-D/2015 de 31 de julho), para o presente ano letivo, é concedida a comparticipação financeira no âmbito da aquisição de livros e material escolar (1º Ciclo) e no âmbito das refeições escolares (pré-escolar e 1º Ciclo).

Destinada a apoiar a aquisição de livros e material escolar, designadamente, no que se refere às crianças posicionadas no escalão A e B da ação social escolar, do 1º ciclo, a Câmara Municipal disponibiliza valores que rondam os €10.705,30.

No que respeita às refeições, no ensino pré-escolar e 1º Ciclo, são comparticipados, a 100%, os alunos inseridos no escalão A (172 alunos) e a 50% os alunos beneficiários do escalão B (148 alunos).