Câmara assina protocolo para fomentar prática do Andebol

Câmara assina protocolo para fomentar prática do Andebol O protocolo agora assinado envolve, para além da Federação de Andebol de Portugal...

O protocolo agora assinado envolve, para além da Federação de Andebol de Portugal, a Câmara Municipal de Porto de Mós; o Mirense Andebol Clube e o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

Decorreu na passada sexta-feira, em Mira de Aire, a assinatura de um protocolo que tem como objetivo principal promover o regresso do Andebol a Mira de Aire. Relembramos que, num passado recente, o andebol teve prática regular nesta localidade, inclusive com escalão de séniores.

Esta tentativa de retoma insere-se naquilo que a direção da Federação de Andebol de Portugal aponta como a segunda parte do projeto de fomento e desenvolvimento da modalidade. Este projeto teve como desígnio inicial a implantação da modalidade onde esta nunca teve uma prática regular e tem agora como alvo a procura de anteriores ou novos interlocutores para recuperar o andebol através de raízes do passado.

O Mirense Andebol Clube, um dos signatários com acordo firmado pela mão do seu Presidente Saúl Berudis, é o interlocutor da FAP neste projeto. A este, juntaram-se a Câmara Municipal de Porto de Mós, através do Presidente João Salgueiro; o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, representado pelo Presidente do Concelho Diretivo, Rui Almeida; a Associação de Andebol de Leiria e, naturalmente, a Federação de Andebol de Portugal.

As duas centenas de jovens do 1º ciclo presentes no evento tiveram oportunidade de desenvolver atividades relacionadas com a aprendizagem da modalidade. De referir que o período de atividade física exigido pelo currículo escolar será assegurado pelo Mirense Andebol Clube, através da prática de atividades desportivas relacionadas com o Andebol.