Milhares de alimentos distribuidos através do FEAC

Milhares de alimentos distribuidos através do FEAC A distribuição dos bens decorre entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Mercado Municipal...

FEAC 2015A distribuição dos bens decorre entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Mercado Municipal, onde são organizadas paletes de alimentos que durante estes dias serão levantadas pelas instituições responsáveis pela distribuição junto das famílias referenciadas.

O Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas (FEAC) 2014-2020 constitui-se como uma importante fonte de aprovisionamento para as organizações que trabalham em contacto direto com as pessoas mais carenciadas, dando-lhes um apoio determinante ao nível da alimentação. O Município de Porto de Mós e as IPSS’s – Associação Amparo Familiar de Mira de Aire, Centro Apoio Social das Serras de Aire e Candeeiros, Centro de Dia de Alqueidão da Serra, Centro de Dia da Calvaria de Cima, Solar do Povo do Juncal, Centro Paroquial de Assistência do Juncal, Associação de Apoio Infantil das Pedreiras, Associação Serviço e Socorro Voluntário de S. Jorge -candidataram-se ao FEAC, reunindo as condições necessárias à correta execução do Programa.
As  instituições vão efetuar uma cobertura de todo o território concelhio, abrangendo um total de 583 beneficiários (agregados familiares). Com o objetivo de facilitar e tornar mais eficaz a execução deste Programa por parte das instituições, o Município de Porto de Mós assumiu a receção e organização dos produtos.

No total foram rececionadas 2 747 embalagens coletivas e 34 466 embalagens individuais de alimentos.