Índice de Transparência Municipal – Porto de Mós em 14º lugar a nível nacional

Índice de Transparência Municipal – Porto de Mós em 14º lugar a nível nacional Na lista nacional do ITM 2015 Porto de Mós conseguiu ficar entre os 20 melhores, num total de 308 Municípios, registando-se no 14º lugar....

Foram hoje apresentados os resultados do Índice de Transparência Municipal 2015, em Lisboa, no Instituto de Ciências Sociais. Na lista nacional do ITM 2015 Porto de Mós conseguiu ficar entre os 20 melhores, num total de 308 Municípios, registando-se no 14º lugar.

A nível distrital Porto de Mós ficou em 4º lugar, atrás do Municipio da Marinha Grande (7º lugar), do Município de Pombal (9º lugar) e do Município de Leiria (12º lugar).

O Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus websites. O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7) Transparência na área do Urbanismo.
Todos os detalhes metodológicos bem como os resultados globais do ITM poderão ser consultados AQUI.