3ª Etapa da Taça de Portugal de DHI

3ª Etapa da Taça de Portugal de DHI Porto de Mós recebeu a Taça de Portugal de Downhill. Cerca de 200 atletas oriundos de todo o país, e também de Inglaterra, Espanha e Grécia...

Porto de Mós recebeu a Taça de Portugal de Downhill. Cerca de 200 atletas oriundos de todo o país, e também de Inglaterra, Espanha e Grécia, deram um verdadeiro  espetáculo  e muita emoção pelas serras portomosenses.

José Borges (ASC/Bike Zone) dominou a terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone, disputada neste domingo, em Porto de Mós. O piloto da equipa vilacondense revelou um estado de forma superior a toda a concorrência na categoria de elite, sendo o mais rápido tanto na manga de qualificação como na final.

Na descida decisiva, José Borges colocou a melhor marca em 3m44,725s, deixando o segundo classificado, o espanhol António Ferreiro (Lanzalia Bike Club), a 759 milésimos de segundo. O terceiro foi o individual Luís Ferreira, a 3,058 segundos. Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park) não foi além da oitava posição, um lugar ainda assim suficiente para segurar a liderança da Taça de Portugal de DHI Vodafone.

Nas categorias femininas, a espanhola Eva Garrido (Escuela Ciclista Merida) foi a melhor entre as senhoras, cumprindo a descida final em 5m35,094s. Seguiram-se a grega Maria Michalogiannaki (Minoan Camp) e a portuguesa Filipa Peres (BTT Alfenense/Longusbike), segunda e terceira, respectivamente.

Em juniores impôs-se José Vasconcelos (AD Jorge Antunes). Rafael Sousa (BTT Alfenense/Longusbike) ganhou a prova de cadetes. José Pereira (Penacova DH/UD Lorvanense) bateu os restantes veteranos A, enquanto João Estêvão (MCF/Xdream/Município de S. Brás) teve igual desempenho entre os veteranos B+C. A Associação Desportiva Jorge Antunes.

 

O Gabinete de Desporto

CLASSIFICAÇÕES DA SEMIFINAL

CLASSIFICAÇÕES DA FINAL
 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.