Juncal inaugura rotunda de homenagem ao Bombeiro

Juncal inaugura rotunda de homenagem ao Bombeiro No passado sábado, dia 19 de dezembro, foi inaugurada a obra de requalificação da Rotunda do Bombeiro, na vila do Juncal.

No passado sábado, foi inaugurada a obra de requalificação da Rotunda do Bombeiro, na vila do Juncal. Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Assembleia Municipal, Rui Neves, o Presidente da Câmara Municipal, João Salgueiro, o Presidente da Junta de Freguesia, Marco Lopes, o Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Leira, Rui Vargas, o Comandante Operacional Distrital, Sérgio Gomes, o Presidente dos Bombeiros do Juncal, Carlos Conceição e  respetivo Comandante, Joaquim Silva, entre outros elementos dos Corpos de Bombeiros locais. A obra contemplou a reformulação da rotunda existente com vista ao melhoramento das condições de tráfego nesta zona, incluindo a colocação de sinalização vertical e horizontal, bem como a construção de passeios. Um investimento no valor de 72.585.35 + IVA, a beneficiar as condições de circulação naquela entrada da vila e que encerra, igualmente, em si uma homenagem à figura do bombeiro, a partir de uma escultura da autoria do escultor Paulo Honorato, em parceria com o Arquiteto João Neto.