Concurso de Ideias 2016 - abertura de candidaturas

Concurso de Ideias 2016 - abertura de candidaturas A CIMRL tem vindo a implementar um Programa Escolar de Sensibilização para o Empreendedorismo, cujo objetivo é promover e desenvolver um programa...

A CIMRL tem vindo a implementar um Programa Escolar de Sensibilização para o Empreendedorismo, cujo objetivo é promover e desenvolver um programa de capacitação e sensibilização para o empreendedorismo nas escolas, englobando os 10 municípios associados, onde Porto de Mós se insere.

Esta iniciativa começou no ano letivo de 2013/2014 e devido ao seu sucesso, manteve-se uma aposta do executivo da CIMRL. Assim, mais uma vez no decorrer deste ano letivo, teremos no território alunos e professores que serão desafiados a trabalharem e desenvolverem ideias de negócio, que poderão entrar nos concursos municipais e chegarem à final intermunicipal.

O Programa de Empreendedorismo nas Escolas - 2015/2016 já está em marcha!

É objetivo central do concurso angariar ideias de negócio de diversos setores de atividade, que tenham viabilidade para a região. Apesar de não se perspetivar que as ideias apresentadas tenham como consequência imediata o desenvolvimento de um negócio/criação de empresa por parte da equipa que a apresenta, pretende-se que seja demonstrada a exequibilidade prática e potencial do projeto em causa.
As candidaturas deverão ser submetidas, até às 23h59, do dia 03 de fevereiro de 2016, para os elementos da equipa da GesEntrepreneur através dos emails aalmeida@gesentrepreneur.com e/ou amineiro@gesentrepreneur.com, que as compilarão e farão chegar ao Município e à CIMRL.

O Júri deverá ser composto por um representante da Câmara Municipal, um representante da Rede Regional de Apoio ao Empreendedor e um elemento a designar pelo município.

O primeiro classificado será automaticamente selecionado para representar o Município no Concurso de Ideias Intermunicipal da CIMRL.

Em Porto de Mós o Concurso decorrerá no dia 1 de março, pelas 14h00.

Concurso de Ideias