Portugal 2020 - Assinatura dos contratos com os grupos de ação local

Portugal 2020 - Assinatura dos contratos com os grupos de ação local ADAE Rural 2020, é a nova Estratégia de Desenvolvimento Local (DLBC) para a região financiada pelos Programas de Financiamento PDR 2020 e Centro2020...

ADAE Rural 2020, é a nova Estratégia de Desenvolvimento Local (DLBC) para a região financiada pelos Programas de Financiamento PDR 2020 e Centro2020. Entre 2014-2020, a ADAE terá um financiamento de mais de 3,5 milhões de euros, para implementar e apoiar projetos de desenvolvimento local, no seu território, os concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós.

Os três fundos, FEADER. FEDER e FSE, envolvidos, permitirão apoiar projetos de investimento para explorações agrícolas, para promoção de produtos locais, para renovação de aldeias, para criar o próprio emprego, para criar ou expandir novas empresas, para proteger e valorizar o património histórico e cultural, entre outros projetos.

A Estratégia ADAE Rural 2020, resulta da construção e do envolvimento de uma parceria multi-setorial alargada com entidades da região, que pretende garantir o melhor enquadramento para a aplicação dos diversos fundos comunitários para um desenvolvimento integrado da região.

Para o sucesso desta estratégia, agora contratada pelas autoridades de gestão dos programas de apoio, Programa de Desenvolvimento Rural do Continente 2014-2020 (PDR2020) e  Programa Operacional Regional Centro (CENTRO 2020), foi fundamental o contributo das entidades parceiras bem como a experiência da ADAE acumulada ao longo de 20 anos de atividade.

A operacionalização da estratégia está agora dependente da publicação de legislação base que regulamentará as formas e percentagens de apoio, o tipo de beneficiários, as tipologias de investimento, entre outras informações essenciais para a apresentação de candidaturas ao DLBC - ADAE Rural 2020.

ADAE