Escolas do concelho apresentam 26 projetos no concurso de empreendedorismo da CIMRL

Escolas do concelho apresentam 26 projetos no concurso de empreendedorismo da CIMRL O projeto Empreendedorismo nas Escolas está em marcha e o trabalho desenvolvido entre professores e alunos já deu frutos!

O projeto Empreendedorismo nas Escolas está em marcha e o trabalho desenvolvido entre professores e alunos já deu frutos!

Foram apresentados 26 projetos de alunos provenientes da Escola Secundária de Porto de Mós, Escola Secundária de Mira de Aire e Instituto Educativo do Juncal, para avaliação da comissão técnica do Município. Destes 26 projetos foram selecionados 8 que irão ser apresentados e defendidos no concurso municipal, no dia 1 de março, pelas 14h00, no Cineteatro de Porto de Mós. Os projetos selecionados estão agora em fase de melhoramento para a final.

No dia da apresentação os projetos serão avaliados por um júri, composto por João Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Sílvia Pestana, representante da Assimagra e Regina Vitorio, representante da LSI Stone. Desta avaliação surgirá o projeto vencedor que participará no Concurso Final a ter lugar no dia 17 de março na Marinha Grande.

22 de fevereiro de 2016

 

 

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria tem em marcha a 3ª edição dos concursos de ideias, no âmbito do programa de Empreendedorismo nas Escolas 2015/2016.

O sucesso alcançado nas edições anteriores ditou a manutenção do projeto, que ainda sem financiamento aprovado, conta com uma forte participação das escolas de ensino secundário e profissional da região de Leiria.

Este ano letivo, os 70 professores que se inscreveram podem contar com 50h de formação acreditada e, em sala, com a presença dos técnicos da GesEntrepreneur, que muito além dos concursos de ideias, trabalham a temática do empreendedorismo com os jovens.

Este ano, a CIMRL orgulha-se da forte adesão de toda a comunidade estudantil já que, das 245 ideias desenvolvidas em sala foram submetidas a concurso 143 projetos.

Entretanto, após um processo de pré-seleção, que teve por base critérios de inovação da ideia (criatividade e originalidade), possibilidade de concretização, qualidade da apresentação, desenvolvimento e impacto da ideia de negócio para o território da CIMRL, estão apurados 77 projetos.
Os concursos municipais vão decorrer entre os dias 26 de fevereiro e 04 de março, de onde vão resultar dez ideias de negócio vencedoras (uma por cada município associado), que no dia 17 de março, às 21h00, defendem o seu município na grande Final Intermunicipal, que se realiza no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande.

O “Programa de Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL, 2015/2016 está a ser desenvolvido em 22 escolas da Região de Leiria, envolve 70 professores, em 65 turmas e abrange perto de 1500 alunos.

11 de fevereiro de 2016

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.