Projeto de Requalificação da Central Termoelétrica de Porto de Mós aprovado

Projeto de Requalificação da Central Termoelétrica de Porto de Mós aprovado Este grande projecto, estrutural para o Concelho, foi aprovado na reunião de câmara do passado dia 28 de janeiro...

Requalificação da Central termoelétrica de Porto de MósO Município investe 3.000.000,00€ na requalificação de edifício histórico denominado por Central Termoelétrica.

Este património industrial edificado na primeira metade do século XX, para a produção de energia elétrica a partir do carvão, que abasteceu Porto de Mós, e uma parte significativa da região centro do país, é agora destinado a múltiplas funções nas áreas da cultura, ciência, educação e investigação, nomeadamente Museu do Território e Arquivo Histórico Municipal.

Este grande projeto, estrutural para o Concelho, foi aprovado na reunião de câmara do passado dia 28 de janeiro, com os 2 votos contra, por parte dos Vereadores eleitos pelo PSD.