IPL e Câmara Municipal assinaram protocolo de colaboração

IPL e Câmara Municipal assinaram protocolo de colaboração A Câmara Municipal de Porto de Mós e o Instituto Politécnico de Leiria assinaram um protocolo de colaboração...

A Câmara Municipal de Porto de Mós e o Instituto Politécnico de Leiria assinaram um protocolo de colaboração, no âmbito do projeto de Requalificação do Edifício da Central Termoelétrica de Porto de Mós, esta tarde, 22 de março de 2016, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Porto de Mós.

Na mesa estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro, o Presidente do IPL, Nuno Mangas, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Albino Januário e o Vice-presidente do IPL, Rui Pedrosa.

A cerimónia abriu com as palavras de Albino Januário, responsável pela Pelouro da Cultura, ao qual cabe a responsabilidade de desenvolver este projeto. Segundo o próprio “o compromisso que hoje formalizamos insere-se (…) nas opções estratégicas que o Município estabeleceu quando enfrentou decisivamente a necessidade de realizar o projeto global da Requalificação da Central Termoelétrica (…) de modo que solicitámos a sua (IPL) colaboração e consultoria na pessoa de alguns dos seus professores que ministram conhecimento em áreas tão específicas como a “eficiência energética”, o “software de multimédia”, a “inclusão” e o “design de produto”.”

Também Nuno Mangas, Presidente do IPL fez questão de referir que o protocolo hoje assinado vem efetivar uma parceria que, na prática, já existe há algum tempo, concretizando-se num compromisso com objetivos muito concretos e benéficos para ambas as partes.

Segundo João Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, o IPL tem tido um papel decisivo no crescimento da região de Leiria, situação que se reforça com a parceria estabelecida hoje e que resultará num contributo para a dinâmica cultural da região.

De acordo com o protocolo de colaboração, o IPL prestará serviços de consultadoria técnico-científica na implementação e gestão de sistemas associados à eficiência energética e energias renováveis, inclusão e acessibilidade, produção multimédia e design de produto.