Aeromodelismo Indoor, a voar por Porto de Mós

Aeromodelismo Indoor, a voar por Porto de Mós No pavilhão gimnodesportivo de Porto de Mós teve lugar, no dia 1de Abril, um Encontro Nacional de Aeromodelismo Indoor, inscrito no calendário da Federação de Aeromodelismo...

 

 

 

 

No pavilhão gimnodesportivo de Porto de Mós teve lugar, no dia 1de Abril, um Encontro Nacional de Aeromodelismo Indoor, inscrito no calendário da Federação de Aeromodelismo.

Estiveram presentes 9 pilotos de três clubes: Clube do Entroncamento, Clube de Leiria e o Clube Porto de Mós.
Dos vinte aeromodelos apresentados por estes pilotos pudemos encontrar 15 aviões, 3 helicópteros e 2 quadicópteros, praticamente todos de construção caseira. É de realçar que estes dois últimos aeromodelos só recentemente começaram a ser usados no aeromodelismo. São aparelhos que foram desenvolvidos para uso militar, mas, actualmente, também são usados no meio civil, especialmente para fotografia aérea e inspeções a edifícios e pontes.

Os aeromodelos telecomandados vão voltar a Porto de Mós, na altura das festas de S.Pedro, no dia 24 de Junho, noutro encontro agendado a nível nacional, mas desta vez na pista dos Mendigos.

Espera-se uma grande variedade de aeromodelos e nesse evento veremos, ainda, pela primeira vez em Porto de Mós, aviões a jato, por isso não falte!

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.