Encontro de gerações em torno da figura de João Monteiro da Conceição

Encontro de gerações em torno da figura de João Monteiro da Conceição No âmbito do projeto dinamizado pela fundação Vox Populi, quatro turmas da Escola Básica nº 1 de Porto de Mós aceitaram o desafio lançado pela mesma e decidiram conhecer melhor uma «personalidade» importante da vila...

No âmbito do projeto dinamizado pela fundação Vox Populi, quatro turmas da Escola Básica nº 1 de Porto de Mós aceitaram o desafio lançado pela mesma e decidiram conhecer melhor uma «personalidade» importante da vila de Porto de Mós, candidatando-se com o projeto: Eng.º João Monteiro Conceição: de Sonhador a Empreendedor.

Neste sentido, e em colaboração com o Arquivo Municipal, foi dinamizado um encontro de histórias e afetos, realizado na Ecoteca, na manhã do dia 19 de abril, que contou com a presença do Arquiteto José Charters Monteiro, um dos filhos do Engenheiro Monteiro, que falou um pouco da personalidade e da vida profissional do seu pai, respondendo às muitas questões colocadas pelas crianças, sobretudo em torno do projeto IPA 300, o automóvel construído, nos anos 50, do século XX, por iniciativa do Engenheiro Monteiro, nas oficinas da Corredoura. Uma iniciativa que culminará com a apresentação do trabalho final, num encontro nacional, a realizar no próximo mês de junho.