Ação "Semear o Boccia" deu frutos

Ação "Semear o Boccia" deu frutos Introduzido em Portugal, em 1983, durante um curso organizado pela Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral...

Introduzido em Portugal, em 1983, durante um curso organizado pela Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, em estreita colaboração com a Associação Internacional de Desporto e Recreação para a Paralisia Cerebral, o Boccia é um desporto de lazer, recreação e estratégia onde a habilidade e a inteligência são fundamentais.

Foi neste contexto que a Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, em colaboração com a Câmara Municipal de Porto de Mós, organizaram a 3ª Acão de Formação no âmbito do projeto “Semear o Boccia”, cofinanciado através do Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR) e que teve lugar durante todo o dia hoje, 13 de maio, com orientação do Professor Luís Ferreira, iniciando com a parte teórica, durante a manhã e prolongando-se durante a tarde com a execução prática do jogo.

Estiveram presentes na ação doze formandos de várias entidades, nomeadamente, instituições de solidariedade social que lidam, diariamente, com a população idosa e com necessidades especiais.

Ver conteúdos da formação: