CLA Universidade Aberta edita primeiro livro técnico

CLA Universidade Aberta edita primeiro livro técnico “Ensinar e Aprender com Tecnologias na Era Digital – um script de aportes teórico-práticos” é o primeiro livro técnico...

Ensinar e Aprender com Tecnologias na Era Digital – um script de aportes teórico-práticos
“Ensinar e Aprender com Tecnologias na Era Digital – um script de aportes teórico-práticos”  é o primeiro livro técnico criado a partir do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Porto de Mós (CLA)  e acaba de ser oferecido às “nossas” bibliotecas.


A cerimónia de apresentação do livro e oferta decorreu na sede do Agrupamento de Escolas (AEPMOS) e teve a presença de António Moreira, docente da Universidade Aberta, coordenador científico do seminário que esteve na origem do livro e  do próprio livro. Na sua apresentação, António Moreira destacou a possibilidade de um projeto local, como foi o seminário, ser depois replicado em várias outras localizações e transformado num objeto de conhecimento que propaga também o nome de Porto de Mós.


Já Telma Cruz, docente do AEPMOS e adjunta da direção, lembrou que este é um exemplo de boas práticas, que deve ser replicado, numa referência à parceria entre o CLA e o AEPMOS, que esteve na origem de todo este projeto.
Recorde-se que este livro de carácter académico e científico é um livro para ajudar sobretudo o trabalho dos professores, embora com dicas de programas úteis no mundo da internet 2.0. Tem ainda a particularidade de ter nascido em Porto de Mós. Surgiu na sequência da primeira edição do Seminário com o mesmo nome, e que decorreu em Porto de Mós no final do mês de outubro e serve de exemplo do trabalho que tem sido feito por intermédio do CLA que está há dois anos instalado na sede de concelho, em parceria com o município portomosense.

Fonte: CLA de Porto de Mós

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.