Projecto "Heróis da Fruta" - Câmara Municipal de Porto de Mós é "Autarquia Parceira" Inscrições abertas para todas as escolas do Município, até 14 de outubro.

Projecto "Heróis da Fruta"

A Câmara Municipal de Porto de Mós é "Autarquia Parceira" da 6.ª edição do projecto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável".

As escolas do Município tem, por isso, a oportunidade de aderirem a este projecto, gratuitamente, implementando este programa educativo no decorrer do ano lectivo 2016-2017.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 14 de outubro, através do endereço www.heroisdafruta.com ou do telefone 210961868.

O PROJECTO

«Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam. Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes.

VER NOTA DE IMPRENSA