Município de Porto de Mós associa-se à campanha nacional "A Pobreza Não".

Município de Porto de Mós associa-se à campanha nacional "A Pobreza Não". Dia 17 de outubro - Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Campanha "Pobreza Não"

A Câmara Municipal de Porto de Mós, no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, associa-se à Campanha Nacional "Pobreza Não".

Uma iniciativa promovida pela EAPN Portugal, em parceria com outras instituições, visando mais uma vez a sensibilização para as múltiplas questões da pobreza. Este ano o foco da campanha está centrado em 10 imagens que remetem para 5 mensagens e conta com a adesão de mais de 90 municípios que disponibilizaram cerca de 300 suportes publicitários nos diferentes concelhos envolvidos nesta campanha.

Objectivos da campanha:

- Sensibilizar todos os cidadãos para as situações de pobreza que são mais visíveis no seu meio envolvente, desconstruindo eventuais estereótipos e apelando a uma cultura de solidariedade e cooperação.

- Apelar à consciencialização individual e coletiva sobre os factos e números relacionados com a pobreza e a exclusão social promovendo a responsabilidade de todos na resolução destes fenómenos.

- Transmitir as seguintes mensagens: a existência de uma sociedade mais justa e coesa é possível; e toda a sociedade beneficia com a erradicação da pobreza e da exclusão social.

- O reconhecimento do direito das pessoas em situação de pobreza e exclusão social a viver com dignidade e participar plenamente na sociedade.

As imagens da Campanha são cedidas por fotógrafos de renome nacional que colaboram com a EAPN pro bono (Lara Jacinto, Adriano Miranda, Paulo Pimenta, Rui Farinha e Sérgio Aires) e a parte criativa de produção das mensagens é da autoria do Miguel Januário, um dos graffiters mais conceituados do panorama nacional.

Não seja indiferente. Associe-se também.

Veja o vídeo da campanha.

Conheça mais sobre a campanha.