IC9 já abriu ao trânsito

IC9 já abriu ao trânsito Abriu ontem ao tráfego o lanço do IC9, que integra a Subconcessão Litoral Oeste....

 

 

IC9
 

 

Abriu ontem ao tráfego o lanço do IC9, que integra a Subconcessão Litoral Oeste.

Com a abertura deste lanço, numa extensão total de 40 quilómetros, fica concluída a rede de 110 quilómetros que integra a subconcessão do Litoral Oeste.

A conclusão do IC9 possibilita a ligação, sem portagem, entre a Nazaré (EN242) e Tomar (IC3) com evidentes ganhos para os utentes pela redução da extensão do percurso em cerca de 34 quilómetros e em cerca de 20 minutos, conjugado com o aumento substancial das condições de conforto e segurança rodoviária.

O IC9, via transversal no litoral oeste do país, beneficia diretamente as acessibilidades entre os concelhos da Nazaré, Alcobaça, Batalha, Porto Mós, Leiria, Ourém e Tomar.

A Subconcessão do Litoral Oeste foi adjudicada em Fevereiro de 2009, à AELO – Autoestradas do Litoral Oeste S.A., em regime de conceção, construção, financiamento, manutenção e exploração, de um conjunto de vários lanços do IC2 e do IC9, num total concessionado de cerca de 111 quilómetros, dos quais cerca de 84 quilómetros correspondentes a estradas a construir de raíz.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.