Câmara entrega tablets ao Agrupamento de Escolas

Câmara entrega tablets ao Agrupamento de Escolas Foram hoje entregues 10 tablets ao agrupamento de Escolas de Porto de Mós...

Foram hoje entregues 10 tablets ao Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, destinados a apoiar os alunos do terceiro e quarto anos das escolas de 1.ºCiclo do concelho, no âmbito da disciplina de Programação. A entrega decorreu no edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença do Presidente de Câmara, João Salgueiro, da Vereadora da Educação, Anabela Martins, do Presidente do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Rui Cláudio e de Filomena Miguel, Coordenadora do Projeto e que conta com a colaboração de 6 professores.

A integração desta disciplina no currículo resulta da implementação do Projeto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo”, promovido pela DGE (Direcção Geral da Educação), lançado no ano letivo passado.

Desenvolver competências ao nível do pensamento computacional e do raciocínio lógico, entre outros, são os objetivos do ensino desta matéria, para o alcance dos quais a Câmara de Porto de Mós faz questão de contribuir, através da aquisição e entrega deste equipamento, fundamental no processo de aprendizagem destas matérias, precisamente na Semana Europeia dedicada à Programação.

De referir que o concelho de Porto de Mós foi dos primeiros concelhos do país a aderir a esta iniciativa a 100%, tendo principiado com as turmas de 3.º ano, alargando o projeto, neste ano letivo, aos alunos do 4.º ano.