Inauguração da Fase 1 do Centro Escolar de Porto de Mós

Inauguração da Fase 1 do Centro Escolar de Porto de Mós Dia 17 de dezembro, pelas 13.00h.

No próximo dia 17 de dezembro, pelas 13.00h, decorrerá a cerimónia de Inauguração da Fase 1 do Centro Escolar de Porto de Mós, no âmbito da Remodelação e Ampliação deste edifício.


Este ato será presidido por Sua Excelência, o Primeiro Ministro, António Costa, fazendo-se acompanhar por Sua Excelência, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e por Sua Excelência, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
A Fase 1 do Centro Escolar de Porto de Mós ficou concluída em setembro, encontrando-se em funcionamento, acolhendo cerca de 230 crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, da vila de Porto de Mós.


A nova infraestrutura contempla, atualmente, 2 salas do pré-escolar e 8 salas de 1.º ciclo, sala polivalente, copa e refeitório, instalações sanitárias, salas técnicas e gabinetes de trabalho para os professores. A fase 2 da obra avança em paralelo, num investimento total na ordem dos 2.500.000 euros, comparticipado em cerca de 85 % pelo Quadro Comunitário Portugal 2020.


O novo corpo em construção contempla 4 salas de 1.º ciclo, espaços comuns às duas valências, nomeadamente, biblioteca, gabinetes de trabalho, salas de arrumos, sala de apoio e salas destinadas às atividades extracurriculares, sala TIC e uma sala polivalente. No exterior, surgirão dois campos de jogos, um deles coberto e espaços de recreio devidamente equipados. A empreitada deverá estar totalmente concluída no 2.º trimestre do próximo ano.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.