Inaugurada a Fase 1 do Centro Escolar de Porto de Mós

Inaugurada a Fase 1 do Centro Escolar de Porto de Mós Com a presença do Primeiro Ministro, António Costa.

No passado sábado, foi inaugurada a Fase 1 do Centro Escolar de Porto de Mós. A cerimónia, presidida pelo Primeiro Ministro, António Costa, que se fez acompanhar pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques e pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro, e restante executivo, com a Presidente da CCDR Centro, Ana Abrunhosa, com o Director do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Rui Cláudio, com a Coordenadora do Centro Escolar de Porto de Mós, Deolinda Santos, entre outras entidades locais e regionais.

Esta obra, significando um investimento total na ordem dos 2.500.000 euros, comparticipado em cerca de 85 % pelo Quadro Comunitário Portugal 2020, acolhe cerca de 230 crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, da vila de Porto de Mós e deverá ficar concluída no 2.º trimestre do próximo ano.