Ministra da Administração Interna, Constânça Urbano de Sousa

Ministra da Administração Interna, Constânça Urbano de Sousa Inaugura Posto Territorial da GNR de Porto de Mós

Decorreu hoje, pela manhã, a inauguração do Posto Territorial da GNR de Porto de Mós. A cerimónia presidida pela Ministra da Administração Interna, Constânça Urbano de Sousa, que se fez acompanhar pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, pelo General Comandante-Geral, Tenente General Manuel Mateus Costa da Silva Couto, pelo Tenente-Coronel de Engenharia, António José Soares Pereira e pelo Coronel de Infantaria Vasco Afonso Saldanha Martins, da GNR - Brigada Territorial N.º 2 - Comando Territorial de Leiria, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós e demais entidades locais e regionais.

As obras de remodelação do Posto Territorial da GNR de Porto de Mós ficaram concluídas em agosto último. Esta intervenção, decorrente da celebração de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Porto de Mós e a GNR, assinado em fevereiro de 2015, significou um investimento total na ordem de 450.000,00 €.

A empreitada visou dotar este edifício de condições condignas para albergar os militares residentes, contemplando quartos, balneários, cozinha, sala de estar e refeições, bem como espaços de arrumos de material de guerra, gabinete de inquirições, sala de formação e celas de detenção. Contemplou, ainda, a execução dos arranjos exteriores e a construção de um edifício anexo com garagem, arrumos e arquivo.