Porto de Mós recebe a prova dos 50 Km de marcha do Campeonato Nacional

Porto de Mós recebe a prova dos 50 Km de marcha do Campeonato Nacional Conferência de impressa realizou-se na passada sexta-feira.

Na passada sexta-feira realizou-se a conferência de imprensa relativa à realização do Campeonato Nacional de Marcha em estrada - 35Km e 50Km que acontecerá no próximo domingo, 15 de janeiro, a partir das 8h00, na vila de Porto de Mós.

A conferência contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro, da Vereadora da Educação e Desporto, Anabela Martins, de Luís Figueiredo, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, de António Reis, Presidente da Associação Desportiva de Leiria, de Carlos Carminho, Técnico Nacional de Marcha e de Inês Henriques, atlética olímpica.

A marchadora afirmou que tem como objectivo  fazer os 50 Km marcha, tornando-se na primeira mulher em Portugal a fazê-lo, objectivando conseguir bater o recorde mundial.

Depois da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) ter aberto ao sector feminino a prova de 50 km Marcha no decorrer do Campeonato do Mundo das Nações, decidiu-se, para este ano, manter essa possibilidade optando-se pela realização de uma prova aberta. Esta alteração no contexto internacional levou a que Inês Henriques, atualmente com 36 anos e o seu treinador Jorge Miguel, tomassem a decisão de mudar de rumo, apostando na prova de 50 km, com o objetivo de fazer história no Atletismo Nacional e na marcha feminina a nível internacional.

Porto de Mós recebe, assim, pelo segunda ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Marcha, afirmando-se como palco para a disputa de provas, no âmbito desta modalidade.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.