Porto de Mós entre os mais transparentes

Porto de Mós entre os mais transparentes Foram ontem divulgados os resultados do Índice Municipal de Transparência relativos a 2016, no qual o Município de Porto de Mós está classificado em 17º lugar...

Foram ontem divulgados os resultados do Índice Municipal de Transparência relativos a 2016, no qual o Município de Porto de Mós está classificado em 17º lugar. A nível distrital apenas o Município de Pombal mostra melhores resultados, estando em 6º lugar na tabela que mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus websites.

O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7) Transparência na área do Urbanismo.

Porto de Mós tem vindo a desenvolver um trabalho de melhoria contínua dos sistemas de informação disponíveis ao público, procurando disponibilizar mais e melhor informação.

09-02-2016