Teatro de Rua, peças já estão a ser elaboradas

Teatro de Rua, peças já estão a ser elaboradas As peças caracterizam-se pela originalidade dos temas e dos textos...

A agenda cultural do Município de Porto de Mós contemplará a 3ª edição da iniciativa “Teatro de Rua”, que decorrerá em Setembro, na Praça da República, espaço emblemático da Vila de Porto de Mós. Sob a coordenação da companhia de teatro profissional Leirena, em conjunto com os grupos de teatro do Concelho – Juncateatro, Teatrambo, Teatro Olaré, Um Par de Cinco e Trupêgo.

As peças caracterizam-se pela originalidade dos temas e dos textos, tendo sido criadas, propositadamente, para a realização deste espetáculo, situação que se mantém nesta terceira edição. Desta vez, a opção recaiu sobre a temática das indústrias tradicionais no Município de Porto de Mós: a cerâmica decorativa, a cerâmica de barro vermelho, a extração e transformação de pedra, os têxteis e a extração de carvão/produção elétrica, esta inativa atualmente, é parte integrante e notória da história de Porto de Mós.

Os trabalhos preparatórios para a realização das peças já estão em andamento, razão pela qual o Município de Porto de Mós reuniu um grupo de pessoas que trabalhou nestas áreas e que explanou as suas experiências de vida aos grupos de teatro. Cada grupo apresentará em palco uma espécie de homenagem a estas importantes atividades no domínio económico e social. Será, assim, um Testemunho vivo do que se fez e se faz em Porto de Mós cujas interpretações poderão ser apreciadas, em teatro, no próximo mês de Setembro.

Até lá!

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.